11.7.2022

28ª Feira do Livro e Mostra Literária

28ª Feira do Livro e Mostra Literária

Nos dias 07 e 08 de julho aconteceu a 28ª Feira do Livro do Colégio ESI Lourdes, que contou com a presença do Patrono, o jornalista e autor Egui Baldasso que conversou com os alunos sobre como se descobriu escritor e como foi sua trajetória como aluno do Colégio. Durante a Mostra, os alunos de 5º ano do Ensino Fundamental II a 3ªsérie do Ensino Médio, apresentaram peças inspiradas nas obras estudadas durante o semestre e expuseram seus trabalhos no Ginásio do Colégio.

A Professora Doutora, Silvana Boone esteve presente e conversou com os alunos sobre a criação da Semana de Arte Moderna e sua importância para o Brasil.

A autora Janaina Bellé realizou a leitura de obras presentes nas antologias que organizou, com textos de diversos estilos e países diferentes.

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I mostraram aos pais, em suas salas os trabalhos realizados com as obras estudadas.

A turma 51 apresentou “As caçadas de Pedrinho” e a turma 52 “As memórias de Emilia” ambas de Monteiro Lobato.

As turmas 61 e 62 representaram o Primeiro e Segundo dia da Semana de Arte Moderna, respectivamente, mostrando como foi a recepção desse momento por parte dos artistas e sua importância.

Os 7º anos representaram a obra "Canaã" de Graça Aranha. Logo após, os alunos da turma 81 apresentaram “Jeca Tatu”, obra de Monteiro Lobato. Os alunos da turma 91 executaram uma parte de “O quinze” de Rachel de Queiroz.

As turmas do Ensino Médio, por sua vez, optaram pela leitura dramática do Manifesto Antropófago, realizada pela 101. A 201, fez um vídeo contando a história da Semana Moderna e para finalizar, a turma 301 apresentou seu vídeo musical sobre a obra de Heitor Villa-Lobos.

Ao final do segundo dia, as peças foram apresentadas aos pais, que puderam estar presentes prestigiando os trabalhos realizados pelos alunos.

Incentivar a leitura traz benefícios como o estímulo da criatividade, a ampliação de vocabulário e o desenvolvimento da habilidade da escrita. O Colégio ESI Lourdes encoraja que os alunos adquiram o hábito de ler ainda na infância, para que se propague até sua vida adulta.

Últimos Posts