4.4.2021

Alunos do ESI Lourdes aprendem sobre Meliponicultura

Alunos do ESI Lourdes aprendem sobre Meliponicultura

No dia 30 de março, os alunos dos 1º anos do Colégio ESI Lourdes participaram de uma aula com o Professor Diego Brustolin de Filosofia e História que cultiva, em sua casa, abelhas sem ferrão, na conhecida Meliponicultura, onde as abelhas de diversas tribos, como a meliponini e trigonini são importantes para diversas polinizações como pimentão, tomate, kiwi, ameixa, entre outras.

Durante a conversa, os alunos aprenderam sobre a necessidade de preservar as abelhas e acompanharam o processo de captação e extração das mesmas, por meio de uma garrafa pet, colocada no Colégio especialmente para essa atividade.

Diego nos conta que participou de um grupo de pesquisas sobre abelhas sem ferrão,liderados por Paulo Nogueira Neto e João Pedro Cappas, referências no assunto. Hoje participa de grupos no Facebook e Whatsapp direcionados a troca de informações entre pessoas que trabalham com a preservação das abelhas.

“Abelhas não fazem mal, elas fazem mel. As abelhas sem ferrão podem ser criadas em centros urbanos, sem incomodar os moradores ao redor. Elas precisam de um espaço para sobreviver e este pode ser criado em qualquer lugar, sem que perturbe o bem-estar da população” comenta Diego.

Últimos Posts