26.10.2021

Alunos participam da 27º Feira de Ciências e Empreendedorismo

Alunos participam da 27º Feira de Ciências e Empreendedorismo

Na sexta-feira, dia 15/10, os alunos do ESI Lourdes (Colégio Nossa Senhora de Lourdes) iniciaram as apresentações dos trabalhos na 27ª Feira de Ciências e Empreendedorismo, com a presença de estudantes do Ensino Fundamental até o Ensino Médio.

As turmas de Ensino Fundamental, separadas em grupos, escolheram o tema Ciências Naturais, e tinham como objetivo implementarem questões de Matemática no tópico, através de gráficos, pesquisas ou tabelas, utilizando, também, os conhecimentos adquiridos na disciplina de Projeto de Vida.

O Ensino Médio foi responsável por criar empresas e estruturá-las. Cada turma foi dividida em grupos, representando os setores de marketing, financeiro e vendas. Durante os dias de exposição dos trabalhos, cada empresa terá a oportunidade devender os produtos e serviços desenvolvidos. A Feira terá novas exposições de trabalhos a partir de 16 de novembro.

Para a inscrição, os alunos recolheram alimentos e materiais de higiene e limpeza que, junto com a campanha de arrecadação de brinquedos, foram doados ao Projeto Acolhida, coordenado por Márcia Faé. Os alimentos foram entregues às famílias atendidas e, os brinquedos, às crianças dos bairros São Francisco e Sfam.

A Comunidade Educativa ESI Lourdes agradece o empenho no recolhimento das doações, assim como o empenho dos alunos em participar da 27ª Feira de Ciências e Empreendedorismo.

Últimos Posts