13.9.2021

Alunos participam da semana cívica no ESI Lourdes

Alunos participam da semana cívica no ESI Lourdes

Entre os dias 1º e 10 de setembro, os alunos do Colégio ESI Lourdes (Colégio Nossa Senhora de Lourdes) participaram da Semana Cívica, momento em que resgataram valores histórico-culturais, sociais e despertaram a consciência dos deveres com o patrimônio cultural.

Ao decorrer da semana, os alunos contaram com a presença do Prefeito Municipal de Farroupilha, Fabiano Feltrin, do Vice-Prefeito, Jonas Tomazini, da Subsecretária da Educação, Marli Bortolini, do Secretário de Obras, Argidio Schmitz, do Secretário de Finanças, Plínio Balbinot, da Associação de Pais e Mestres (APM), juntamente com os professores e funcionários do Colégio. 

Entre as atividades, participaram de uma apresentação artística promovida pelo professor de Educação Musical Marcelo Freitas, junto com os alunos Vitória Viero, Leonardo Maffei e Lian Martins, em que executaram a canção “Imagine” de John Lennon. 

Durante as aulas, os alunos das turmas de 2º ano estudaram a “fábula de três cores”, do escritor Ziraldo, que explica a história das cores da bandeira nacional de forma lúdica, com desenhos e fotos. 

Ensinar aos alunos o significado do feriado de 7 de setembro auxilia na valorização da história do Brasil, e o ESI Lourdes (Colégio Nossa Senhora de Lourdes) busca sempre educar qual é o papel individual dos alunos no mundo globalizado, investindo para que sejam formados cidadãos engajados na evolução da sociedade, bem como do país em que vivemos.


Últimos Posts