22.9.2021

Atividades especiais marcam a Semana Farroupilha no ESI Lourdes

Atividades especiais marcam a Semana Farroupilha no ESI Lourdes

Entre os 13 e 17 de setembro, o ESI Lourdes (Colégio Nossa Senhora de Lourdes) promoveu a Semana Farroupilha. Buscando ressaltar a tradição gaúcha, valorizando hábitos e costumes, alunos e professores contaram com diversos momentos e atividades relacionadas ao Dia do Gaúcho e a Guerra dos Farrapos.

Durante a semana, os alunos puderam, assim como os professores, usarem vestes típicas, assistiram a apresentações de canto e danças tradicionalistas, executadas pelos alunos Gabriel Ilha, Guilherme Cechin, Luíza Miorando e Samira Albuquerque, acompanhados por Lauro da Cás, integrante da Pastoral, Marcelo Freitas, professor de musicalização e Vinicius de Cezaro, professor de inglês. Ao decorrer das aulas, também estudaram e aprenderam mais sobre os símbolos gaúchos que fazer referência à data. 

Os alunos do ESI Lourdes (Colégio Nossa Senhora de Lourdes) são ensinados a enaltecer cultura do Estado onde residem, como forma de ampliar os conhecimentos e, assim, respeitar e entender a sua importância para todo o país.

Últimos Posts