24.6.2024

Consciência Ecológica e o Cuidado com a Casa Comum

Consciência Ecológica e o Cuidado com a Casa Comum

O Colégio ESI Lourdes preza por cultivar os valores da Congregação em nossas ações e projetos, por este motivo, o Cuidado com a Casa Comum (o Planeta Terra) se torna tão importante para nossa Comunidade Escolar, uma vez que precisamos de um ambiente saudável e promissor.

Pensando nisso, a Pastoral Escolar elaborou o Projeto “Consciência Ecológica na Obra do Criador”, em parceria com a AFAPAN (Associação Farroupilhense de Proteção ao Meio Ambiente) buscando formas de auxiliar na conservação do nosso planeta.

O Projeto é voltado, principalmente, para o reaproveitamento de resíduos orgânicos. Para tanto, diversas ações estão sendo desenvolvidas desde o início do ano, indo de atividades como o plantio de árvores, palestras de capacitação e separação adequada de resíduos são alguns exemplos do que já está sendo feito.

Para completar ainda mais os aprendizados sobre os cuidados com a Casa Comum, no mês de junho, onde é comemorado o mês do Meio Ambiente, uma nova aquisição passou a ser parte do Colégio ESI Lourdes: uma composteira, que tem por objetivo ensinar aos alunos a forma certa de descarte e a importância dos resíduos orgânicos.

Não importa a quantidade de práticas realizadas, o importante é efetivá-las com responsabilidade e comprometimento de forma ininterrupta. Cada um fazendo sua parte, a natureza, parte da obra linda que nosso Criador nos deu, agradece.

Últimos Posts