12.2.2021

Jornada Pedagógica do CNSL prepara professores para o ano letivo

Jornada Pedagógica do CNSL prepara professores para o ano letivo

A Jornada Pedagógica ocorreu entre os dias 09 e 11 de fevereiro, na semana que antecede a volta às aulas. O intuito foi de esclarecer dúvidas, apresentar as novas medidas de segurança e preparação para o ano letivo de 2021. Dentre as atividades propostas no encontro de professores, coordenação e direção, estavam a recepção das atividades pedagógicas, a apresentação da equipe incluindo novos professores, treinamento dos docentes para utilização das câmeras em salas de aula, além das orientações das coordenações para as reuniões de pais, os horários e salas respectivas. Assim, o Colégio Nossa Senhora de Lourdes encontra-se preparado para receber seus alunos, presencialmente e online, no adotado sistema híbrido.

A programação contemplou cursos de formação de Ensino Híbrido proposto pela Rede ESI para professores dos anos iniciais, finais e Ensino Médio, via plataformas online; entrega de materiais como manual do professor, horários, normas e procedimentos 2021; apresentações de projetos que integram a grade curricular dentre mais assuntos pertinentes a preparação e informações dos cuidados a serem tomados.

O encontro foi estruturado pela Diretora Salete Finimundi Gasperin, que acredita em um ano letivo melhor. “A preparação dos professores aconteceu da melhor forma possível, pois acreditamos no potencial deles e sabemos que esse ano vai ser de desafios, mas será muito melhor do que o ano que passou” destaca a Diretora Salete, positiva com a volta às aulas no CNSL, que acontece na segunda-feira, dia 15/02/2021.

O CNSL à frente na tecnologia para o ensino

O Colégio Nossa Senhora de Lourdes apresentou uma proposta rápida para continuar o ensino em tempos de pandemia ao suspender suas aulas no ano de 2020, disponibilizando aulas online para alunos de todos os níveis em apenas oito dias. Para que tudo isso desse certo, contamos com o empenho e dedicação de toda a equipe que se mobilizou para que nossos alunos não tivessem perdas no andamento do ano letivo.  Recentemente, o Colégio investiu fortemente em melhorias no cabeamento interno e na internet, para que em 2021 as aulas aconteçam de forma híbrida, com melhor qualidade e desempenho.

Últimos Posts