1.2.2021

Preparações para o Enem e Vestibulares no CNSL obtém ótimos resultados e aprovados

Preparações para o Enem e Vestibulares no CNSL obtém ótimos resultados e aprovados

O Ensino Médio começa e os alunos já pensam em qual curso fazer após a escola. Alguns ainda confusos, outros, cientes de qual caminho percorrer. Pesquisas e mais pesquisas começam a ser realizadas com mais detalhes de qual universidade é a melhor para fazer a graduação desejada. O importante trabalho realizado pelas coordenadoras e equipe de docentes do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, busca ampliar o conhecimento e a capacitação para os novos desafios.

  • Alunos do CNSL ficam entre 1° e 2° lugar nos Vestibulares da região

Os alunos do Colégio Nossa Senhora de Lourdes obtêm alta taxa de aprovações em vestibulares de universidades da região e mais distantes, assim como boas notas nas redações do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio). Isso porque a preparação ocorre desde o Ensino Fundamental e ao ingressar o 3° ano, têm o conhecimento da responsabilidade e comprometimento que precisam no ano letivo. Alguns exemplos do ano de 2020 foram os alunos Bernardo, Eduardo e Elisa, que conquistaram a 1° e 2° colocação no Vestibular da Universidade de Caxias do Sul (UCS) nos cursos de Direito e Design de Interiores.

Bernardo Pierozan Rizzato estudou no CNSL desde o 1° ano do Ensino Fundamental. Ele conquistou o 1° lugar no vestibular para o curso de Direito através de seu empenho e dedicação, acompanhado pelos seus professores e familiares. Ele destaca que escolheu este curso por ser uma porta para muitas oportunidades, como concursos e mercado de trabalho. “O vestibular que prestei é avaliado através de redação, então me preparei durante um mês do ano focado nas redações. Realizava duas redações por dia, e uma delas era corrigida no Colégio com apoio da minha professora. Essa prática de estrutura da redação me fez ficar nesta colocação” declara Bernardo, que obteve a nota de 940 pontos em sua avaliação.

Quem seguiu os passos também para o Direito foi Eduardo Varisco Turra, aluno do Colégio desde 2014. Ele aponta que o CNSL o apoiou muito, assim como sua família, que acreditaram no seu potencial. “O Colégio contribuiu muito com os debates que eram realizados em sala de aula, onde percebemos os pontos de vista dos outros colegas, usando isso como exemplo de uma redação. A graduação abre muitas portas no mercado de trabalho, e quem realiza um concurso público, para alguns cargos, necessitam no mínimo um curso de Ensino Superior e Tecnólogo, e o Direito me proporciona isso”, amplia Eduardo, sentindo-se realizado por seu esforço na conquista do 2° lugar no vestibular.

Adepta da decoração, ambientes e desenho, Elisa Gobbato Tafarel, escolheu o curso de Design de Interiores e alcançou a 2° colocação no vestibular. A jovem estudou no CNSL desde o Pré I, e relata que a escolha do curso foi difícil, visto que gostava de outras profissões como a arquitetura e urbanismo. “Comecei a me decidir sobre qual curso prestar o vestibular a partir do 1° ano do Ensino Médio, pois estava vendo as outras possibilidades de cursos e profissões que estavam mais próximos de mim. O Colégio foi um grande pilar, pois ele visa o desenvolvimento do aluno desde muito cedo, e as habilidades adquiridas por ele são notadas durante o passar dos anos” relata Elisa Gobbato, surpresa com sua colocação e agradecida pelo apoio de seus familiares e amigos.

Nossos alunos enfrentaram grandes desafios no ano de 2020, mas não foi obstáculo para a realização dos vestibulares e prova do ENEM. E nesse momento, parabenizamos aos nossos alunos, que se empenharam e mesmo de casa, estavam estudando e dando o seu máximo em suas atividades. A primeira conquista de muitas que ainda virão, e nós, com muito orgulho, destacamos os nossos alunos aprovados:

Amanda Fumagali – Engenharia Química (UCS)

Andreini Roberta Bobato de Oliveira – Publicidade e Propaganda (UCS)

Ariane Polidoro Belusso – Enfermagem (UCS, UNISINOS, UNIVATES e UPF) e Medicina Veterinária (FSG)

Bernardo Pierozan Rizzatto – Direito (UCS)

Eduarda Possamai Zini – Odontologia (UCS, ULBRA, FSG E PUCRS)

Eduardo Varisco Turra – Direito (UCS)

Elisa Gobbato Tafarel – Design de Interiores (UCS)

Felipe Baretta – Engenharia Civil (UCS)

Júlia Dusso Brustolin – Nutrição (FSG, UNISINOS e UCS)

Laís Ceccato Basso – Publicidade e Propaganda (UCS)

Luara Feltrin – Artes Visuais (UCS)

Lucas Fernando Palavro – Engenharia Civil (UCS)

Luís Henrique de Bona – Ciências da Computação (UCS)

Marcelo Bazzo Flach – Medicina Veterinária (MURIALDO e UCS)

Pedro Buttelli Teixeira – Direito (UCS)

Pedro Zamboni Lutz – Direito (PUCRS)

Sofia Berria Barth – Psicologia (UCS)

William Nicoletti – Psicologia (UCS e UNISINOS)

Últimos Posts