17.5.2022

Professora Rafaela Fabro é destaque na utilização de Gamificação em sala de aula

Professora Rafaela Fabro é destaque na utilização de Gamificação em sala de aula

A aplicação de estratégias de jogos em sala de aula, conhecida como Gamificação, é uma metodologia de aprendizagem ativa utilizada para otimizar o engajamento dos alunos, tornando as aulas mais atrativas e o aprendizado mais prazeroso. Ela é baseada no game thinking, conceito que alia Gamificação à outros saberes.

Com o uso das novas tecnologias, é possível estimular o aprendizado, motivando comportamentos, como a melhora da concentração, deixando a sala de aula mais dinâmica. A Professora Rafaela Fabro, do Colégio ESI Lourdes, utiliza a Gamificação em suas aulas de Matemática e recebeu destaque em matéria do SINEPE (Sindicado de Estabelecimentos Particulares de Ensino Sindicado de Escolas Particulares do Estado).

“Comecei a usar os games nas aulas remotas para engajar mais os alunos. A maioria dos jogos, eu mesmo produzo no Powerpoint e uso questões para os estudantes vencerem os desafios.” Confira mais em:

O universo da gamificação no ensino: um espaço a ser explorado

Últimos Posts