11.10.2022

Scalabrini: um Santo para o Mundo

Scalabrini: um Santo para o Mundo

No dia 09 de outubro, João Batista Scalabrini, fundador da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, foi proclamado Santo em uma Missa realizada pelo Papa Francisco, no Vaticano. Scalabrini é conhecido “Pai dos Migrantes” por ter fundado a sua Congregação como forma de dar assistência e servir aos migrantes, que por sua vez, passavam necessidades ao migrar para as Américas por volta de 1887.

Da missão de Scalabrini, surgiram diversos frutos, que são colhidos até hoje nas obras Scalabrinianas pelo mundo. Entre elas está a AESC (Associação Educadora São Carlos) responsável por manter o Colégio ESI Lourdes e outros empreendimentos nas áreas da Saúde, Educação e Responsabilidade Social.

Em homenagem a este momento, durante a última semana, aconteceram ações para lembrar o legado deixado por Scalabrini.

Os alunos foram presenteados pela Diretora Salete Finimundi Gasperin e pelas Irmas Inez Bernardi e Odete Fiorini com uma medalhinha de Scalabrini.

A Pastoral, junto aos Jovens Scalabrinianos, realizou um Drive-Thru com a distribuição de uma lembrança em hora à canonização de Scalabrini.

Desejamos que o carisma e os valores Scalabrinianos sigam sendo perpetuados por todos nós como forma de manter vivo o seu legado e a sua história.

Últimos Posts